Lei seca
Luiz Argolo
Parece que a lei seca está prestes a deixar de ser uma lei idiota, ora uma lei que a maioria absoluta dos brasileiros descumprem só pode ser idiota. Quer a prova? Vá em um domingo ensolarado à um barzinho de praia e observe quantos beberão e sairão dirigindo logo depois, quase todos. Ainda não passa pela cabeça de nenhum brasileiro renunciar à sua cervejinha mesmo que alguns bodes expiatórios paguem pesadas multas.
Mas a lei está preste a deixar de ser idiota, porque a testemunha será válida, pois uma maquina não pode determinar se uma pessoa está ou não bêbada pois os níveis de tolerância variam incrivelmente até mesmo de um dia para o outro e se tratando da mesma pessoa, mas com certeza uma pessoa sabe reconhecer outra bêbada com muita facilidade. Posto que a desobediência civil não vai diminuir só resta aperfeiçoar a lei para que o ato incriminatório seja mais honesto.
É um veículo que se propôe a tratar de assuntos do nosso tempo seguindo uma linha de raciocínio livre e honesta moldada em um primeiro trabalho publicado semanalmente por um ano encerrando-se no ano 2001, que se chamava Jornal Livre . Tratava-se de um jornal pioneiro publicado virtualmente no site do IG e recebia correspondência de vários pensantes.
Arquivos do blog
quinta-feira, 12 de abril de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Revista Pesquisa FAPESP :: Notícias Recentes
Quem sou eu
- Luiz Carlos de A. Argolo
- Desde sempre atuei como técnico em eletronica, professor de eletronica, fui estudante do curso de física da UFBA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário