É um veículo que se propôe a tratar de assuntos do nosso tempo seguindo uma linha de raciocínio livre e honesta moldada em um primeiro trabalho publicado semanalmente por um ano encerrando-se no ano 2001, que se chamava Jornal Livre . Tratava-se de um jornal pioneiro publicado virtualmente no site do IG e recebia correspondência de vários pensantes.

Conteúdo

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Crise economica II

Um dos setores que mais está sofrendo com a crise está sendo a indústria automobilística. E por que será?
Ora muitos que tinham grana para comprar seu carrão já compraram , os que têm menos também já compraram seu carrinho e outros nunca comprarão porque não tem dinheiro nenhum e provavelmente demorarão muito a te-lo.
Qual então deveria ser o papel da indústria e dos governos para driblar a crise, senão o de investir no produto diferenciado. E o produto diferenciado hoje, é o carro com motor elétrico (com combustível à hidrogênio ou não), bem como toda indústria de suporte, as fabricas de motores elétricos, as usinas de hidrogênio, os postos de recarga de baterias, usinas de transformação de energia e estocagem. E então todo este setor antigo; poluente; condenado pelo tratado de kioto e vários outros tratados internacionais se renovaria completamente andando em compasso com a atualidade e com os anseios de muitos consumidores que não gostaria de andar montado em uma máquina cujos princípios funcionais remontam mais de um século, poluíndo as cidades e causando tantos problemas fétidos quanto causavam as carruagens puxadas à cavalo no final do século dezenove.
Só para estabelecer meios de comparação se o carro com motor à combustão interna não tivesse sido inventado a cento e cinqüenta anos atrás , e hoje andássemos de carruagem imagine que uma cidade como S. Paulo teria na via pública uma camada de meio metro de titica de cavalo, ou se por outro lado tivéssemos carruagens movidas a vapor teríamos metrópoles úmidas com regime de 24 horas de chuvas diária, com ou sem sol.
Como estamos usando hidrocarbonetos, então temos chuvas ácidas, poluição do ar, efeito estufa , aquecimento global....etc .
Está bem na hora da renovação. chega!de mascarar o velho carro!!!

Um comentário:

Química Animada disse...

KKKKKKKKKK! Bom manifesto contra a mesmice! Todo mundo tem idéias mas nem sempre boa vontade. Ainda não temos carros eletrícos porcausa da industria petrolifera, bem como não temos a cura do câncer e AIDS porcausa da industria farmaceutica, etc, etc. Lá vem o expresso 2222 para além do ano 2000.

Revista Pesquisa FAPESP :: Notícias Recentes

Quem sou eu

Minha foto
Desde sempre atuei como técnico em eletronica, professor de eletronica, fui estudante do curso de física da UFBA.